Divulgação/Demhab |
Contemplados com o benefício da casa própria, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, mais de mil moradores do bairro Restinga participaram, no dia 21 de outubro, da 1ª Reunião Técnica Social do Condomínio Jardim Paraíso, em parceria com a Caixa Federal e o Demhab, no Centro de Comunidade da Vila Restinga(Cecores).
Divulgação/Demhab |
Na abertura do evento, a representante da Caixa Econômica Federal, a Assistente Social, Tânia Celix comentou que o Governo Federal através do Programa “Minha Casa Minha Vida” além de propiciar a tão sonhada casa própria para o cidadão está trabalhando no sentido de que o mesmo conviva de maneira harmônica com seus vizinhos. É a primeira de um total de oito reuniões que devem ser realizadas com os contemplados do Jardim Paraíso enfocando diversos temas, dentre os quais, os cuidados que eles devem ter com as residências, saúde, planejamento familiar, formação do condomínio e eleição do síndico.
Divulgação/Demhab |
O diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart destacou que a remoção de uma vila inteira da Unidão é um marco na história dos reassentamentos em Porto Alegre. São 410 famílias que ocupam área do Supermercado Unidão(hoje Supermercado Asun) na rua Clara Nunes. Elas serão transferidas para condomínios que estão sendo construídos por empresas integrantes do Programa Minha Casa, Minha Vida. 380 famílias serão transferidas para o Residencial Jardim Paraíso e 30 famílias serão reassentadas no Condomínio Residencial Repouso do Guerreiro. Há cerca de 10 anos, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre procura uma solução para que a comunidade não seja despejada. Goulart disse que as famílias são merecedoras de ver esse sonho realizado.
Divulgação/Demhab |
O governo municipal, por meio do Demhab, vai continuar construindo novas moradias, pois o nosso desejo é ajudar todas as pessoas que moram em condições subumanas”. Estiveram presentes na solenidade, André Seixas, conselheiro e membro da coordenação do Orçamento Participativo da Restinga, Maurício Melo, conselheiro do Orçamento Participativo da Região Sul e Glauco Moreira Rodrigues, coordenador do Programa Minha Casa, Minha Vida no Demhab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário