contador

contador gratuito

sábado, 5 de novembro de 2011

Demhab ajuda a reduzir o déficit habitacional



O Demhab vem cumprindo sua missão de promover e gerir a política habitacional de interesse social de Porto Alegre. Em recente pesquisa do Ibope publicada em Zero Hora (11.09.2011) apontou que 69% dos eleitores aprovam o modo como o prefeito José Fortunati vem administrando a cidade. A área da Habitação aparece com apenas 1% dos problemas, o que demonstra que a política adotada pelo Demhab tem apresentando resultados satisfatórios. O diretor-geral do Departamento, Humberto Goulart mostra-se otimista com o resultado: “O índice demonstra que estamos seguindo um caminho que tem cooperado para que se reduza o déficit habitacional, estimado em torno de 38 mil moradias.” 
Atendendo exigências do Ministério das Cidades foi criado o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de Porto Alegre. O Plano é um estudo com sugestões de estratégias para solucionar o déficit habitacional no município. Em abril deste ano, dentro do Programa Minha casa, Minha Vida foram entregues 192 unidades habitacionais do Residencial “Camila” no bairro Restinga. Ainda neste ano, outras 800 famílias, especialmente da Ocupação Unidão, deverão receber seus imóveis quando forem lançados os residenciais “Repouso do Guerreiro” (300 unidades habitacionais) e “Jardim Paraíso” (500 moradias), ambos localizados na Restinga.    Desde 2009, foram reassentadas 484 famílias da Vila Dique , 181 famílias da Vila Chocolatão para o Residencial “Nova Chocolatão” e 23 famílias que moravam em áreas de risco nos bairros Nonoai e Camaquã passaram a residir no Condomínio”Doutor Barcelos”. No Projeto Integrado Socioambiental foram transferidas 189 famílias da região do Arroio Cavalhada para o Condomínio “Campos do Cristal” no bairro Campo Novo.

Futuros empreendimentos:

Guilherme Santos/PMPA
Estão adiantados os estudos sobre as áreas situadas nas ruas Senhor do Bom Fim e Irmãos Maristas (Bairro Rubem Berta), que se destinam ao reassentamento da Vila Nazaré. 
Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, estão sendo construídos os residenciais Ana Paula (416 unidades habitacionais) e São Guilherme (352 residências), ambos na Restinga. 
Ainda neste bairro, serão construídos um condomínio com 280 unidades habitacionais na Rua Engenheiro Homero Carlos Simon, 330 e outro na Estrada João Antônio da Silveira, 1.300 (com previsão de 80 residências). 
Na Avenida Edgar Pires de Castro, 5.060, o Demhab implantou infra-estrutura para 1200 unidades habitacionais destinadas a famílias que hoje moram na Rua Atílio Superti. Estão em andamento as obras do Residencial “Camaquã”, para famílias do extinto Jardim Ipê. Esse Condomínio terá 160 apartamentos.
Samuel Maciel/PMPA
Na Eduardo Prado, estão sendo executados os projetos de 96 moradias para a comunidade denominada “Mulheres Guerreiras”.
Por meio do Programa de Incentivo ao Cooperativismo, o Departamento fará as obras de infra-estrutura da Cooperativa do Dmae. Localizada na Edgar Pires de Castro, 4.900, a Cooperativa terá 620 moradias. 
No Bairro Partenon, região com grande deficiência habitacional, no início de 2012 serão entregues 540 apartamentos do Residencial Bento Gonçalves e 56 casas no Loteamento São Guilherme. 
“ Como vemos, há uma verdadeira ebulição de projetos, contratos e obras neste setor tão carente”, conclui Goulart


Nenhum comentário:

Postar um comentário