contador

contador gratuito

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DEMHAB FORMALIZOU OS PROCESSOS LICITATÓRIOS DA VILA NAZARÉ

Os líderes Comunitários da Vila Nazaré estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 5 de janeiro, com o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart  e o superintendente financeiro-comercial, Jorge Dusso para tratar sobre a transferência da Vila. Na ocasião, o engenheiro responsável pelo projeto, Éverton Luiz de Moraes entregou os sete  volumes contendo documentação de processos iniciais licitatórios para obras de infraestrutura nos loteamentos do Porto Seco e Timbaúva, ambos na zona Norte da Capital.   O projeto de reassentamento está em fase de contratação junto à Caixa Econômica Federal. Segundo, Goulart a construção das novas casas para as 1.133 famílias deverá começar neste primeiro semestre. As obras receberão recursos do Governo Federal(50%) e os outros 50%, contrapartida da Prefeitura. O investimento total é de R$ 127 milhões e a expectativa é entregar os loteamentos em 2013.

Fotos: João Renato Ortiz
Jorge Dusso,Madalena, Dr.Goulart e Ademar Kid
Engº Everton Moraes e Dr.Goulart

DEMHAB ENTREGA SEIS CASAS, PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DA VILA DIQUE


O Diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação(Demhab), Humberto Goulart entregou na tarde de 18 de janeiro as chaves de casas acessíveis para as primeiras seis famílias de cadeirantes moradores da Vila Dique. O ato ocorreu no Conjunto Habitacional Porto Novo, antiga Vila Dique.
As novas  residências têm portas mais largas, janelas mais baixas, rampa de acesso na entrada e nos fundos, banheiro e torneiras adaptadas para pessoas com deficiência. O projeto contemplará outras 14 famílias, com previsão de entrega para dezembro de 2012.  Em seu discurso, Goulart destacou que “ a entrega das unidades representa a vitória contra as adversidades, pois é uma forma de contribuir para que as pessoas tenham uma vida com mais qualidade”.  Emocionada, Maria da Graça Mattos Freis Leben, recebeu com o filho Leonardo, 17 anos, a chave da nova moradia. “Esta casa é tudo que sempre desejei na vida para mim e para meu filho”, destacou a moradora.








Fotos: João Renato Ortiz


DEMHAB APRESENTA O MINHA CASA, MINHA VIDA AO BANCO DO BRASIL

Divulgação/Demhab


O engenheiro civil do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Carlos Henrique Reis e Silva proferiu, no dia 10 de janeiro, a palestra sobre o funcionamento do Programa Minha Casa, Minha Vida em Porto Alegre para funcionários do Banco do Brasil. A palestra contou com a presença do diretor-geral, Humberto Goulart e do Superintendente financeiro, Jorge Dusso.  O programa do governo federal tem como agente financeiro, atualmente, a Caixa Econômica Federal, porém, a partir deste ano, o Banco do Brasil também irá operar o programa habitacional. Porto Alegre é parceira do Governo Federal, e o Demhab é o coordenador do programa na Capital, pois é responsável pelo cadastro de famílias com renda até três salários mínimos. Já foram entregues dois empreendimentos para rendas de até três salários mínimos, os residenciais Camila e Repouso do Guerreiro, ambos no Bairro Restinga, totalizando 492 unidades habitacionais. No primeiro trimestre deste ano, estão previstas as entregas dos residenciais Jardim Paraíso e Ana Paula.


A ANTIGA VILA DIQUE É DESTAQUE NA REVISTA BRASILEIRA DA HABITAÇÃO


Fotos:João Renato Ortiz
















O loteamento construído pelo Departamento Municipal de Habitação(Demhab) o Conjunto Habitacional Porto Novo – a antiga Vila Dique é destaque na Revista Brasileira de Habitação em sua edição de janeiro de 2012, na coluna “Casos de Sucesso”.  A matéria publicada  divulga uma pesquisa coordenada pelo Instituto Trata Brasil de São Paulo mostrando uma enorme redução no número de doenças ocasionadas pela falta de saneamento básico, como diarréias, leptospirose, verminoses e infecções na pele, depois do reassentamento para o novo empreendimento. Para o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart: “a pesquisa ainda evidencia os benefícios que a moradia digna proporciona ao cidadão, pois ter um lar com as condições de habitabilidade básicas, também, melhora a autoestima”. A transferência das famílias não se limita à entrega das casas, o Demhab promove cursos gratuitos, como auxiliar administrativo, cozinheiro e informática básica. Goulart esclarece, ainda, que “os cursos oferecidos são meios para que eles tenham novas perspectivas profissionais  e, assim, consigam melhorar sua renda e a sua vida”.

MORADIAS PARA IDOSOS NO MINHA CASA, MINHA VIDA

Representantes dos Idosos firmam uma parceria com o Demhab pela confirmação da Portaria 610 do Ministério das Cidades

Divulgação/Demhab
Divulgação/Demhab












Na quarta-feira, 4 de janeiro, o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação(Demhab), Humberto Goulart, esteve reunido em seu gabinete  com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Elena Strazulas e a coordenadora geral de Políticas Públicas do Idoso, Suzana Aldworth Marins. O objetivo do encontro foi reivindicar casas para a terceira idade, que de acordo com a política habitacional do Governo Federal prevê 3% das moradias à população idosa, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. As representantes dos idosos firmaram uma parceria com o Demhab se comprometendo em verificar a possibilidade de uma área do terreno pertencente à Casa do Artista.  Goulart prometeu agilizar o andamento do processo junto ao Demhab e a Caixa Econômica Federal