contador

contador gratuito

sábado, 31 de dezembro de 2011

Demhab e Prefeitura visitaram as obras do Residencial Bento Gonçalves

O desenvolvimento dos projetos e obras conquistados pela comunidade da Região Partenon do Orçamento Participativo foi conferido nesta quinta-feira, 27 de outubro pelo prefeito José Fortunati, o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart e secretários municipais no décimo econtro do Projeto Prefeitura na Comunidade.
Na visita as obras do Residencial Bento Gonçalves, acompanhada pela conselheira titular do Orçamento Participativo na região, Marília Fidel conheceram a infraestrutura da construção que abrigará as novas moradias, dotadas de acabamentos como piso frio e janelas de alumínio. “ O padrão do residencial será referência para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Depois de muita luta, teremos um lugar digno para morar”, disse Marília.
O empreendimento que terá 540 unidades habitacionais deverá ser concluído em abril de 2012. 

Comunidade agradece ao Demhab

Mais de 40 famílias da Vila Nova, região Sul de Porto Alegre contemplados com o benefício da casa própria, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, participaram, na noite de ontem(24) de uma Reunião de Agradecimento, no auditório do Demhab.
 
O objetivo do encontro foi homenagear a figura do diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart por reassentar as famílias despejadas oriundas da ocupação Atílio Superti na Vila Nova.  A reunião foi conduzida pelo Conselheiro do Orçamento Participativo da Região Sul, Maurício Melo com a participação do coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida, no Demhab, Glauco Moreira Rodrigues,

Melo, ao falar com as famílias que lotaram as dependências do auditório do Demhab, disse que a maior satisfação que poderia sentir naquele momento era de poder ver a alegria estampada no rosto de cada homem e cada mulher ali presente, por sentirem que está próximo o momento de receberem as chaves de sua casa própria. Emocionado, falou do empenho e dedicação com que o diretor Goulart trata as causas da moradia popular e do carinho todo especial em resolver pedidos que chegam a ele.

Em seu discurso, o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart agradeceu as palavras de carinho recebidas pela comunidade da Vila Nova e enfatizou a importância da família em manter as suas moradias e garantiu que até o final do ano serão entregues as chaves dos empreendimentos Residencial Jardim Paraíso e Repouso do Guerreio, ambos na Restinga.  Ao finalizar, Goulart se mostrou lisonjeado com os elogios e recitou o poema de Geir Campos que fala sobre a fineza de um homem de teatro.

Os futuros moradores, em forma de agradecimento, aplaudiram em pé as manifestações de apreço feitas pelo diretor-geral do Demhab.  

Servidores do Demhab recebem homenagens

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab), marcou presença nas comemorações da Semana do Servidor 2011, realizado segunda-feira (24) no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa.  Durante o evento aos servidores homenageados Ademir Viana da Luz e Wilton Sérgio Flores Destefani receberam medalhas e certificados pelos 25 anos de serviço público.
Luiz Antonio da Silva Rosa e Zenira Regina Coelho Vasconcellos com 30 anos de serviços e Almeron Cherubim Saldanha, José Carlos Serpa, Luiz Fernando de Souza e Marcus Vinicius Falcão Ferreira, com 35 anos de serviços prestados ao município receberam Menção Honrosa. Os servidores foram agraciados com diplomas pelo Chefe de Gabinete do Demhab, Luís Eduardo Colvara e as medalhas foram entregue pelo prefeito José Fortunati.
Na quarta-feira (26) o Demhab também homenageou os servidores pela passagem do seu dia. A banda New Big Band, formada por alunos de escolas Municipais foi à atração musical na festividade.
Dando início à solenidade, o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart entregou medalhas e diplomas aos funcionários que completaram neste ano, 15, 20 e 25 anos de serviço público prestados ao município.
Na seqüência foi dada a palavra ao presidente da Associação dos Servidores do Demhab, Luiz Antonio da Silva Rosa que destacou o ambiente de trabalho como um dos pontos positivos da instituição e afirmou que a Prefeitura Municipal de Porto Alegre está estudando a criação de um Plano de Carreiras, baseado no princípio da “Gestão por Competências”, ou seja, um modelo focado em três eixos: Conhecimento, Habilidade e Atitude. 
No seu discurso, o diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart parabenizou todos os funcionários do Departamento e lembrou a importância da data, salientando que o servidor público realmente comprometido com as suas funções faz funcionar com eficiência a máquina pública administrativa, cumprindo com dignidade e competência o seu papel de bem servir à sociedade. 
Goulart não poupou elogios ao trabalho do seu secretário-substituto, Jorge Dusso abraçando-o em nome de todos os funcionários. Dusso agradeceu as palavras proferidas pelo seu diretor e  cumprimentou todos os servidores do Demhab. Finalizando a cerimônia foi servido um coquetel aos participantes do evento. 

Demhab entrega chaves e visita as obras da Vila Nossa Senhora da Paz

O diretor-geral do Demhab, Humberto Goulart acompanhado pelo Engenheiro Walter Leão, juntamente com técnicos e integrantes da Comissão de obras, formada por futuros moradores, entregou nesta segunda-feira(24), as chaves da residência do primeiro reassentamento do loteamento 8A, localizado no bairro Humaitá em Porto Alegre.
O reassentamento faz parte do projeto de urbanização da Vila Nossa Senhora da Paz para dar prosseguimento às demolições necessárias das casas que estão em leito viário.
O empreendimento está previsto para a construção de mais 3 casas e 13 sobrados, cada um com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Logo após a cerimônia de entrega das chaves, a comitiva visitou as obras das 75 novas casas populares e 7 unidades de comércio, que estão sendo construídas, no Loteamento 8 localizadas na Vila Nossa senhora da Paz, bairro Humaitá em Porto Alegre.
As unidades integram o Programa PIEC( Programa Integrado Entrada da Cidade) e são voltadas para famílias com renda média mensal de zero a três salários mínimos.   
A construção das casas e sobrados estão sendo feitas pela Grimon Saneamento e Construções Ltda.